img
Destaque
    Vasco Bate Fluminense no Nilton Santos: 2 a 0 em Clássico Carioca
    Vasco Bate Fluminense no Nilton Santos: 2 a 0 em Clássico Carioca
    
    Sábado, 10/08/2024 - 23:37
    
    Após uma sequência de três partidas sem vencer no Brasileirão, o Vasco reagiu em grande estilo ao derrotar o Fluminense por 2 a 0 no clássico disputado no Nilton Santos. O Cruzmaltino abriu o placar com um gol polêmico de Vegetti no primeiro tempo, e Victor Luís selou a vitória na segunda etapa. A vitória impulsionou o Vasco para a 10ª posição na tabela, somando 27 pontos, enquanto o Fluminense, que vinha de quatro vitórias seguidas, caiu para a zona de rebaixamento com 20 pontos.
    
    O Jogo
    
    O clássico começou eletrizante, com ambas as equipes alternando ataques. O Fluminense teve a primeira chance com Alexsander, mas Léo Jardim fez a defesa. O Vasco respondeu com Vegetti, que quase marcou em jogada dentro da área.
    
    Aos 23 minutos, Payet cobrou falta e, após confusão na área, Vegetti marcou o primeiro gol, apesar das reclamações do Fluminense por um possível toque de mão. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado. O Tricolor sentiu o golpe e não conseguiu reagir de imediato, com o Vasco mostrando mais perigo em campo.
    
    No segundo tempo, o Fluminense pressionou em busca do empate, mas esbarrou na defesa vascaína. O Vasco, por sua vez, aproveitou os contra-ataques e, aos 20 minutos, ampliou com Victor Luís, que aproveitou o rebote de Fábio após chute de Vegetti.
    
    Com o segundo gol, o Fluminense perdeu o ímpeto e não conseguiu mais ameaçar o adversário. O Vasco administrou a vantagem até o apito final, ouvindo os gritos de "Olé" da torcida. A vitória garantiu um alívio para o Gigante da Colina, enquanto o Fluminense amargou a derrota.
    
    **FICHA TÉCNICA**
    
    VASCO 2 x 0 FLUMINENSE
    
    Brasileirão – 22ª rodada
    Data e horário:** sábado, 10/08/2024, às 21h30 (de Brasília)  
    Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)  
    Público e renda:20.003 presentes  
    
    Árbitro:** Anderson Daronco (RS)  
    Assistentes:** Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)  
    VAR:** Daniel Nobre Bins (RS)
    
    Cartões amarelos: Victor Luís, Vegetti, Rayan (VAS); Ganso, Mano Menezes, Alexsander, Arias (FLU)  
    Cartões vermelhos: –  
    
    Gols: Vegetti, 23'/1ºT (1-0); Victor Luís, 19'/2ºT (2-0).  
    
    VASCO:Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor, 14'/2ºT), Léo e Victor Luís (Leandrinho, 31'/2ºT); Hugo Moura (Souza, 45+"/2ºT), Mateus Carvalho, Adson, Payet (Emerson Rodríguez, 31'/2ºT) e David; Vegetti (Rayan, 31'/2ºT). Técnico: Rafael Paiva (interino)
    
    FLUMINENSE:Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Esquerdinha, 24'/2ºT); André, Alexsander (Renato Augusto, 35'/2ºT) e Ganso (Lima, 24'/2ºT); Arias, Keno (Isaac, 24'/2ºT) e Kauã Elias (John Kennedy, 35'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
        
  • 02:39 Liga Forte União pode flexibilizar número de jogos nos pacotes de direitos do Brasileiro
  • 01:34 Vasco sofre com lesões de meias em 2024; veja lista de todos os jogadores vascaínos que se lesionaram nesta temporada
  • 00:51 Cria vascaíno Talles Magno se aproxima de acordo com o Corinthians
  • 00:00 Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta 3ª-feira às 21h45 em São Januário com TV Globo, sportv, Premiere e Amazon Prime Video